Av. Embaixador Cavalcanti de Lacerda, 285
Vila Gomes - São Paulo - SP- 05591-010
atendimento@ceileonalexandr.org.br
(11) 3722-0063
A Creche
Proposta Pedagógica
Home
Newsletter
Aconteceu
Colabore
Galeria de Fotos
Tire suas Dúvidas
Fale Conosco
Curta nossa página
Engenheiro por formação, Dr. Leon Alexandr continua sempre na ativa em seus projetos sociais. Após longos anos na presidência das Casas do Amparo, Dr. Leon foi o grande incentivador e idealizador do CEI Leon Alexandr.
Aqui na "Conversa entre amigos" ele conta um pouquinho como foi o início e as perspectivas deste projeto.

Quando surgiu a ideia de criar o Centro Educacional Leon Alexandr?
Dr. Leon: Infelizmente as drogas chegaram cedo demais no bairro do Butantã, então conversamos com o juiz de menores de Pinheiros e informamos que a Casa do Amparo, não tínhamos condições de garantir a segurança das crianças em um sistema de internato.
Então, partimos para um projeto de um atendimento só diurno. Foi assim que surgiu a ideia da creche.
A princípio faríamos a creche em conjunto com a Colônia Israelita, em Santo Amaro, que é muito bem estruturada, porém, devido a distância entre os dois pontos o projeto tornou-se inviável. Foi então que meu filho Caio realizou os contatos com a Prefeitura e concretizou o projeto.

E como foi o relacionamento com a Prefeitura de São Paulo?
Dr. Leon: A prefeitura exige muito e dá muito pouco. As exigências são enormes. Tivemos que adaptar toda a Casa para atender as crianças de zero a quatro anos.
Reformamos instalações elétricas e hidráulicas além de adaptar todos os ambientes de acordo com as especificações técnicas exigidas. Tivemos muito trabalho, mas conseguimos atingir nossas metas.
Existem novos projetos sociais em vista?
Dr. Leon: Sim existem. Os novos projetos estão em andamento através do meu filho Caio Alexandr que é o grande incentivador das novas idéias sociais. Eu estou no trabalho de recuperar e agregar novos colaboradores para que estes projetos sejam colocados em prática.
O que o senhor gostaria de dizer aos antigos e futuros contribuintes?
Dr. Leon: Eu gostaria muito que não só os antigos contribuintes, mas também as pessoas e empresas interessadas em contribuir conosco, visitassem o CEI Leon Alexandr para que vejam nosso trabalho e sintam o quanto é bom contribuir com nossas crianças.

Conversa entre amigos. Dr. Leon Alexandr